Paginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Novo membro

Através do FB uma senhora procurava quem quisesse adoptar um dos gatinhos que tinham nascido no jardim do museu em frente à casa dela; como na ninhada havia gatinhas eu disse que ficava com uma menina toda pretinha. Na viagem de Lisboa ao Porto e quase a chegar (depois de termos parado para um almoço de leitão à Bairrada e sem o meu DH desconfiar de nada), recebo uma mensagem de que afinal a menina era capaz de ser menino. Bem, já tenho três rapazes, preferia uma menina e os meus filhos já tinham até escolhido o nome... lá teria que ser novamente um rapaz!
Aqui está ele na volta para casa feliz da vida no colo da minha DD - após se ter confirmado que era menino ficou sem nome durante uma semana.
Bom trabalho,
Anabela





segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Brinton e algo em lilás

 
Realmente fiquei apanhada pela febre dos hexágonos! Comecei um novo projecto, sem qualquer projecto. À medida que vou fazendo as ideias vão surgindo - não sei se é uma boa política mas não custa nada experimentar e rezar para que o resultado não seja assim tão desastroso!
O lilá/alfazema é uma cor que sempre gostei e não se vê muitos trabalhos neste tom assim decidi que a base seria branco e lilás. Meti mãos à obra e fui vasculhar as minhas caixas onde guardo os meus tecidos. E a pensar que a tarefa de escolher os tecidos fosse fácil! Gostaria de ser como aquelas pessoas que pegam no que têm à mão em vez de ser tão picuinhas com pequenos pormenores que para a maioria das pessoas passaria despercebido ou então nem se lembraria. Bem, já me decidi e os três primeiros blocos já estão feitos. 

 
 
Mais uma moldura terminada e pronta para ser pregada; só faltam mais cinco.
 
 
E este é o Charlie (do Charlie Brown, quem não se lembra?!) o novo membro da família com 1 mês de idade e todo refastelado no colo da minha filha. Fomos buscá-lo ao Porto e deveria de ter sido uma menina mas quando lá cheguei vi que definitivamente era um rapaz - quase uma semana para escolher o nome desta bolinha de pelo (o nome é escolhido com base na personalidade de cada um). Parece-me que os meus quatro patas vão ser sempre machos. Agora é esperar que os outros se habituem a este novo membro mas temo que o Mr. Bean seja o mais difícil: por causa dos ciúmes irá começar a marcar território mesmo estando capado.
 
 
Bom trabalho,
Anabela

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Brinton Hall quilt (ou o vicio dos hexágonos)

Uma vez que estando em Luanda e, na maior parte do tempo não tenho nada para fazer além de esperar e descansas (como se fosse possível descansar com tantos problemas para resolver e estar dependente de terceiros para isso!), tive de colocar todos os meus projectos que tinha em mãos de lado. Precisava de algo que pudesse transportar na mala, não ocupasse muito espaço, que fosse leve e, uma vez que não tenho máquina de costura, deveria de ser costurado à mão. Encontrei o que pretendia num dos números da revista Quiltmania (a primeira parte está publicada no nº 107). O nome do quilt é Brinton Hall de Laight Latimore.
A primeira parte (o centro) é composta por hexágonos que formam uma moldura; ao todo são sete medalhões emoldurados por 18 hexágonos cada. Estava a pensar em que poderei dar uso aos restos de tecidos que tenho guardados nas caixas e ao mesmo tempo poderei usar os tecidos que têm motivos grandes para os centros dos medalhões – são aqueles tecidos que olho e torno a olhar e no fim volto a guardar porque me dá pena cortá-los além de que os motivos são tão grandes que se os cortarmos não conseguimos ver o desenho na sua totalidade perdendo-se assim um padrão que por vezes é lindo.
As instruções dizem para se cortar um quadrado de tecido e fazer um anel com os 18 hexágonos para colocar à volta deste. Desta vez não segui inteiramente as instruções e resolvi fazer da seguinte maneira:

1º - Após ter impresso os hexágonos numa folha A4, recortei os hexágonos centrais por forma a fazer uma moldura. Desta forma torna-se muito mais fácil poder escolher o motivo central para cada medalhão.




2º - Coloco o molde sobre o tecido e quando estiver sobre a zona pretendida, com uma caneta para tecido faço o contorno interior.




3º - Com uma tesoura corto o tecido mas a uma distância de 1/2" da marcação feita.



4º . Retiro os moldes de papel do anel (os hexágonos de papel) e com cola própria para tecido (ma falta de cola sempre podemos usar o velho método de alinhavar ou então prender com alfinetes de aplique), aplico a moldura de hexágonos no tecido.

Com ponto invisível costuro este anel de hexágonos ao tecido. No fim volto a colocar os moldes de papel de volta. Tentei costurar mantendo os moldes de papel mas, apesar de usar uma cartolina fina tornou-se bastante difícil de manusear e, no final tive de descoser tudo novamente. Optei assim por tirar os moldes e no final voltar a coloca-los; parece uma tarefa difícil voltar a colocar os moldes mas depois de apanhar o jeito torna-se bastante rápido. O voltar a colocar os moldes deve-se ao facto de que falta ainda costurar os 24 hexágonos que formam o fundo.

A primeira moldura de hexágonos está pronta. Faltam só mais 6.



Bom trabalho,
Anabela

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Luanda


De novo em Luanda! Desta vez trouxe comigo uma valente gripe – já vão quatro semanas e não há meio de passar. Quando fui ao médico este receitou-me um antibiótico mas ao fim de uma semana a tomar as coisas estão a melhorar muito lentamente. Acho que é influência daqui! Lol

Infelizmente o que eu venho cá fazer depende de outras pessoas por isso a maior parte do tempo (para não dizer quase todo o tempo) limito-me a esperar – ai que frustração! Bem, tenho que ver o lado positivo: pelo menos não faço nada de tarefas domésticas e, como estou com esta gripe de morrer, a minha tia manda-me para a cama descansar! Aaai!! À tanto tempo que ninguém me mandava para a cama descansar por estar doente!
Bom trabalho,
Anabela

 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Bloco 1 - Mustard Seed

Para este bloco optei pelo encarnado e branco; o encarnado não é uma das minhas cores preferidas mas acho que desta vez vou arriscar - gosto do resultado final!

For this block I've choosen the red and white colors; red is not one of my colors but I think this time I will leave my confort zone and take a risk - I like it!










Bom trabalho,
Anabela

terça-feira, 7 de abril de 2015

Quilt Mistério - Mistery Quilt

Sempre quis participar num "Mistery quilt" mas quando conseguia encontrar ou já tinham terminado ou não tinha tempo para os fazer. Desta vez, espero mesmo que desta vez consiga fazer este.
 Foi o ano passado em Houston que conheci a Teresa (dona da loja Stitchin' Tree Quilts) numa palestra que ela deu. É uma pessoa super divertida e talentosa - fiquei fã dos quilts que ela desenha.
Por acaso quando visitei a página dela no Facebook Stitchin' Tree Quilts é que descobri que ela tinha começado uma nova série designada "Have a Little Faith".
Escusado será dizer que depois de ter conseguido fazer o download dos 11 blocos (uh! estou mais que atrasada!) entrei no desespero de (não)escolher os tecidos que vou usar. Como mistério que é, os tecidos vão permanecer também em mistério.

I always want to do a "mMistery Quilt" every I managed to find one it has finised Or I didn't had the time. This time, I really hope this time I can make this one.
I meet Teresa last year in Houston (she owns Stitchin' Tree Quilts) during the show. She is an amazng person and a very talent person - I just love her quilts.
While I was on Facebook I went to her page Stitchin' Tree Quilts and realized she has started a new free patterns serie called "Have a Little Faith" .
Afetr I download all the eleven blocks (yes! I am late!) I looked at my stash and had to choose which fabrics I will (not)use. As a mistery so the fabrics will remain a mistery too.

Bom trabalho,
Anabela

 


domingo, 1 de fevereiro de 2015

Novo Blog - New blog

Boa noite a todas. Aqui estou eu a tentar começar esta coisa de "blog"!
Neste momento este é o projecto em que estou a trabalhar, vi a foto num blog que sigo chamado Quilt Inpiration. O quilt é de Kathy Martin e chama-se "Rob's Quilt". Devo dizer que fiquei simplesmente apaixonada tanto pelas cores como pelo esquema.

Hi all, here I am trying to start this blog thing again. This is the project that I am working right now, I found it on a blog that I follow called Quilt Inspiration. This quilt is from Kathy Martin called Rob's Quilt. I must say that I just falled in love by the colors and by the pattern.
Ainda não tinha feito nada com este bloco. Não é que não seja fã de paper-piecing mas a parte final de ter de tirar todos aqueles bocados de papel que estão ali e, a sujeira que fica depois faz-me sempre pensar duas vezes antes de me entusiasmar com um projecto destes.

I haven't done nothing using this block. It's not that I'm not really a paper-piecing fan but in the end you have to remove all those papers and the mess, well it makes me think twice before I am tempted to start one of these projects.

Os tecidos que estou a usar: fui à minha caixa onde guardo os meus preciosos batiks e é o que estou a usar. Agora não à volta! Já fiz 6 de um total de fazer 49 blocos - falta tanto!

Fabrics that I am using: went to my box where I keep my batiks and I am using them. No return! I've done 6 of a total of 49 blocks - so many yet!





Bom trabalho,
Anabela