Paginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Abóboras em tecido

O Outono fez-se anunciar com o cair das folhas, nos tons castanhos e dourados, pelo cheiro das castanhas assadas e, como não podia deixar de ser, pelas abóboras.

Dois modelos diferentes que fiz para celebrar o Outono e esqueci-me de tirar uma foto da que fiz para uma cliente.

Bom trabalho and happy sewing!
Anabela

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Azul misterioro - Blue Mistery

São três tiras de crochet que a Dona R fez enquanto fazia companhia à mãe. Estas tiras de crochet serão unidas entre si por tiras de tecido resultando numa manta que a Dona R. irá oferecer a um dos seus netos.
Como devem de calcular coube-me a mim fazer essa parte do trabalho; os tecidos já foram escolhidos, molhados, passados a ferro e estão prontos para serem cortados.

Esta é a Daisy - uma cadela de raça castro laboreiro com três meses - o novo membro cá de casa. Durante esta sua primeira semana foi a companhia do Mr Bean que tem estado bastante doente com uma gripe de caixão à cova. Foi de tal maneira que pensei que ele não iria sobreviver mas, graças a Deus já está a melhorar, já anda pela casa e só quer mimo. Quanto à D tenta travar amizade com ele mas o Mr B diz que não a conhece de lado nenhum.
Os meus outros bichanos ... como devem de imaginar estão um pouco amuados comigo e em pé de guerra com a D. Lá para o Natal já estarão na fase de "tolero-te" mas "nada de confianças pá e chega-te pra lá"!
Ai, nem quero pensar como irei manter a árvore de natal a salvo desta confusão!

Bom trabalho and happy sewing!
Anabela

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Não desperdiçar! Waste not!

Não sei se já disse que detesto desperdiçar. Talvez por influência da minha mãe que sempre me disse para poupar e, de tanto ouvir a mesma ladainha, no meu subconsciente ficou este lema.

Como devem imaginar todos os retalhos (mesmo os que têm 1cm e picos) são guardados em gavetas de brancos/cremes, verdes, amarelos/laranja, encarnados, rosa/lilás, preto/cinza, azuis e por último castanhos.



É claro que não é só por causa do "poupar", há outras razões para eu guarda-los. Ainda no outro dia estava a fazer arte aplicada e imaginem aonde fui buscar um bocadinho de verde?! À gaveta verde dos retalhos e assim não precisei de cortar de uma peça grande. Por outro lado é um desperdício deitar fora. Ainda outra razão: quanto mais pequeno é o retalho mais interessante fica e nunca sabemos onde el poderá ser usado para "brilhar".
Como estão a imaginar as gavetas vão ficando cada vez mais cheias pois o que sai não é proporcional ao que entra além de que tenho sempre adiado o que pretendo fazer com eles. Pensando no que fazer com eles, nada melhor do que um quilt.
Sexta-feira passada sentei-me ao computador, abri o EQ7 e... nada. Nem uma ideia!Uuhh.
Assim sem ideias o que me resta?! Pegar num bloco simples e em que eu pudesse usar os retalhos e, nada melhor do que um simples nine-patch.



Aqui estão os dois primeiros blocos
Quanto ao esquema terão de ter paciência, em breve irei divulgar o esquema completo. Para já, quem quiser começar aqui vão as instruções para os blocos do nine-patch.
É tudo por hoje. Que a vossa pilha de blocos nine-patch aumente rapidamente e até à próxima.




Bom trabalho and happy sewing!
Anabela

terça-feira, 12 de abril de 2016

Quilt azul e pintos

Quase na reta final para este quilt - as barras pequenas já estão acolchoadas ficando assim a faltar a barra exterior. Já tenho o desenho para ela e espero que no fim fique bonito.


Este é o novo membro da casa - ainda é cedo para perceber se é um ele ou uma ela mas comecei a chamar-lhe Triti. A mãe dele não quis saber do irmão mais velho nem dele, continuou no choco então, o meu marido trouxe-os para casa. O mais velho morreu na primeira noite e este tem sobrevivido com o saco da água quente para ter calor.
Ao fim de 2 semanas nasceu um pinto todo pretinho e a mãe saiu do choco. Tentámos juntar a família mas o Triti não quis saber da mãe nem do irmão e lá vai ele de volta para casa.

Quem ainda não percebeu o que se passa são os meus gatos: um pinto dentro de casa?! Do lado de fora da janela não param de rondar a caixa do Triti, ai se o apanham!!


Bom trabalho,
Anabela

domingo, 14 de fevereiro de 2016

365 Challenge Quilt Blocks

O mês passado enquanto estava a navegar na net deparei-me com algo que me chamou a atenção e fez-me quase gritar "também quero!". Trata-se do "365 Challenge Quilt Blocks".
Este desafio , com origem na Austrália, tem como objectivo fazer um bloco por dia, de 3", até termos 365 blocos.
Quem estiver interessado pode ir aqui ou então ao FB - no FB existem vários grupos criados por cada país: Itália, França, Reino Unido, Holanda - é só escolher qual é o grupo que pretendem aderir. No final de cada semana há um prémio para quem está a participar.
Depois disto toca de ir buscar os meus restos que tenho guardados e ... não é que decidi que vou fazer três quilts?! O primeiro vai ser em tons de azul, o segundo em tons de preto (não sabia que tinha assim tantos pretos!) e o terceiro em tons alegres - tudo feito com restos.


Os blocos da primeira semana.
Estou  quase com dois meses de atraso e como, no mês que vem lá tenho que ir outra vez para Luanda - ai Deus, não desejo a ninguém a situação em que estou e o que estou a passar, o stress e os nervos com que ando à mais de um ano! -  por isso tenho que me despachar para ver se não fico para trás.

Bom trabalho,
Anabela


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Have a Little Faith - Mustard Seed Block

Este quilt mistério já terminou e eu ainda estou nos primeiros blocos mas não faz mal. Aliás, resolvi fazer dois quilts.
Para o primeiro que comecei estou a usar todos os meus restos de tecido que tenho acumulados e cada bloco tem a medida final de 5". Para o segundo quilt estou a usar uma colecção de tecidos de natal (da Moda) que tinha e resolvi alterar as dimensões dos blocos para 9", além de que resolvi usar um tecido branco como base. Espero que a ideia que tenho em mente resulte!
Bloco1: Mustard Seed

Bloco 2: The Messengers

Bom trabalho,
Anabela

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Workshop com Jenny Bowker

Só por acaso é que soube que a Jenny Bowker vinha novamente a Portugal para dar dois workshops e bem, fiquei entusiasmadíssima - quero ir! - mas... (ahh, tem de haver sempre alguma coisa do contra!) infelizmente as datas coincidiam com eu estar em Luanda. Mas só para conseguir ir aos três dias do workshop viria mais cedo nem que tivesse de atravessar metade do continente africano!
Felizmente consegui e, antes de embarcar para Luanda deixei tudo preparado e na quinta-feira ao final do dia, quando cheguei a casa só precisei de ultimar o que faltava.
Com tão pouco tempo (e com a péssima internet que raramente consigo ter ligação!) não tive tempo de analisar bem o tipo de quilt que era o "Shimmering Quilts" - o 1º workshop de dois dias - mas só posso dizer que depois do curso fiquei viciada neste tipo de quilt.

No FB podem encontrar um grupo Shimmering Quilts with Jenny Bowker onde poderão colocar/ver os trabalhos feitos pelas alunas. Este é o projecto que comecei a fazer no workshop - de uma peça pequena passou para um quilt grande (tive de me conter para parar de adicionar tecidos!). Ainda bem que esgotei o meu stock de tecidos do Kaffe Fasset lol!

O segundo workshop tinha como tema os azulejos. Basicamente quem não gosta de arte aplicada, principalmente se for feita à mão, não quererá fazer este tipo de quilt. Pessoalmente adoro e espero ter tempo de começar um projecto destes, de momento só ideias!



Bom trabalho,

Anabela