Não sei se já disse que detesto desperdiçar. Talvez por influência da minha mãe que sempre me disse para poupar e, de tanto ouvir a mesma ladainha, no meu subconsciente ficou este lema.
Como devem imaginar todos os retalhos (mesmo os que têm 1cm e picos) são guardados em gavetas de brancos/cremes, verdes, amarelos/laranja, encarnados, rosa/lilás, preto/cinza, azuis e por último castanhos.
É claro que não é só por causa do "poupar", há outras razões para eu guarda-los. Ainda no outro dia estava a fazer arte aplicada e imaginem aonde fui buscar um bocadinho de verde?! À gaveta verde dos retalhos e assim não precisei de cortar de uma peça grande. Por outro lado é um desperdício deitar fora. Ainda outra razão: quanto mais pequeno é o retalho mais interessante fica e nunca sabemos onde el poderá ser usado para "brilhar".
Como estão a imaginar as gavetas vão ficando cada vez mais cheias pois o que sai não é proporcional ao que entra além de que tenho sempre adiado o que pretendo fazer com eles. Pensando no que fazer com eles, nada melhor do que um quilt.
Sexta-feira passada sentei-me ao computador, abri o EQ7 e... nada. Nem uma ideia!Uuhh.
Assim sem ideias o que me resta?! Pegar num bloco simples e em que eu pudesse usar os retalhos e, nada melhor do que um simples nine-patch.
Aqui estão os dois primeiros blocos
Quanto ao esquema terão de ter paciência, em breve irei divulgar o esquema completo. Para já, quem quiser começar aqui vão as instruções para os blocos do nine-patch.
É tudo por hoje. Que a vossa pilha de blocos nine-patch aumente rapidamente e até à próxima.
Bom trabalho and happy sewing!
Anabela