Bom trabalho e tenham um dia feliz!
Anabela
Bom trabalho e tenham um dia feliz!
Anabela
Domingo com um ar de inverno, sem sol mas com uma temperatura de 19 graus celsius, super abafado e muita humidade, é o que considero um tempo muito estranho e deprimente.
Mas nada como dedicar-me a mais um bloco do Mistery quilt: eis aqui o segundo bloco. Mais uma vez só escolhi os tecidos quando ia fazer os blocos deixando-me inspirar pelos padrões e cores dos tecidos.
Assim escolhi dois tons de cinzento e usei o mesmo tecido base do bloco 1 - um total de oito blocos de 6-1/2" x 6-1/2". Podem fazer o download das instruções aqui.
Bom trabalho e tenham um dia feliz!
Anabela
E aqui estou eu preparada para mais uma aventura! Desta vez escolhi um quilt mistério da Edyta Sitar. Quanto à escolha dos tecidos ainda só escolhi os que vou usar para o bloco 1 - resolvi que à medida que for fazendo os blocos então nessa altura escolho os tecidos para esse bloco. Sim, um pouco ilógico mas o que interessa?! Afinal é um mistério então, que o seja em todos os aspectos e até ao fim.
Bom trabalho e tenham um dia feliz!
Anabela
Uma cliente trouxe-me uma blusa para remendar os dois buracos que tinha. Tarefa nada fácil uma vez que o tecido era de malha e já tinham tentado remendar os buracos sem sucesso. Do que é que eu me lembrei?! No meio de tanta flor porque não bordar uma flor?
Depois de procurar no meio de tantas matrizes encontrei o que pretendia: duas matrizes em que numa podia retirar a flor e na outra a folha bastando para isso fazer um simples Select seguido de um Save.
E aqui está o resultado final, conseguem ver onde o bordado foi feito?
Um dia feliz e bom trabalho!
Anabela
Não posso acreditar que se passou tanto tempo desde a minha última publicação. Não foi só o tempo que passou também muitas coisa aconteceram na minha vida, nem todas boas mas tento olhar para as poucas coisas boas e transformá-las em memoráveis pois lá diz o ditado que "não vale a pena chorar sobre o leite derramado".
Posso dizer que o ano de 2020 começou bem para mim a nível do desporto. Mudei de local de treino e também de treinador o que implicou ter de me levantar às 5h30 da manhã para poder ir três vezes por semana ao Jamor. Mas também tive a compensação deste esforço, os meus tempos baixaram e pela primeira vez fiz uma prova de 1500m.
Mas como tudo o que é bom não dura para sempre tivemos todos de lidar com esta pandemia que continua a fazer vítimas a nível mundial. É preciso manter a fé e a esperança de que esta pandemia terá um fim e possamos voltar ao nosso normal.
Apesar de não ter publicado nada não quer dizer que tenha ficado sem fazer nada! Voltei a fazer uma das minhas paixões: o tricot principalmente à máquina. Fui à garagem buscar a minha máquina de tricotar, mandei-a limpar e afinar e pronto, mãos à obra.
Aqui fica a foto de um casaco que fiz na minha Passap. Este modelo, Shawl collar cardigan with floral embroidery foi tirado do livro "Learn to knit, love to knit" de Anna Wilkinson.
Bom trabalho e tenham um dia feliz!
Anabela