Paginas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Inquilinos temporários

Estas fofuras nasceram aqui no quintal, são filhas de umas gatas vadias que por aqui andam e às quais vou dando comida quando aqui aparecem. E como lhes dou comida, elas assentaram arraiais e, é vê-las à hora do almoço à porta da minha cozinha.

Os gatinhos bebés também se habituaram a ir comer no sítio onde colocamos a ração e, assim, à quatro semanas consegui apanhar uma, passado um bocado voltei e consegui apanhar a segunda mas, ou outros quatro fugiram a sete pés. Ok, tempo de ir buscar reforços mas tenho que ter uma estratégia senão não há ajuda nenhuma! Como fazer?! Levar a gatinha que já tinha apanhado e mostrar aquela bolinha de pelo tão fofinha e asustada!

O meu filho derreteu-se e disse que era tal e qual o Charlie em bebé. A minha filha disse "Oh mãe, o que vais fazer com isso? Só sabe assoprar!!". O marido perguntou onde é que a apanhaste? E eu respondi a todos que ela iria ser exactamente como o Charlie , toda peludinha e frou-frou e, ficaram quatro que não consigo apanhar.

Assim, marido e filho lá foram, bem protegidos pois iriam enfrentar umas grandes feras! Três pretinhas e uma siamesa, foi o que conseguimos apanhar. Ainda ficaram dois pretinhos mas infelizmente esses são mais difíceis.



A quarta e a última menina é a mais pequenina, mais magrinha e a mais feroz: conseguiu morder o meu filho mesmo este estando com luvas - diz-me ele "Mãe, toma lá este demónio em miniatura, já me mordeu, é uma autentica fera!"


Conseguem ver a fera que ela é?! Lol.
Agora os meus meninos e meninas é que não acharam piada nenhuma à ideia de terem que dividir a casa com três bocados de carvão e uma bufona que parece que caiu dentro do leite e depois no chocolate. Mas por enquanto vão ficar até que lhes consiga arranjar uma casa para elas.

Uma boa segunda-feira até à próxima!

Anabela